segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Garoto Indica: Marley & Eu


Marley & Eu
Autor: John Grogan
Editora: Harper Collins

Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.

Oi oi gente, tudo bem com vocês? É com essa linda frase tirada desse livro tão lindo é que começo a resenha de Marley e Eu.
Pessoas com emocional frágil para livros que abordam o tema animais, preparem seus lenços. Marley e eu é um livro muito divertido, emocionante e cheio de ensinamentos para uma vida.

O livro conta a história de um casal recém casado John e Jenny sem muito saberem o que viria para o futuro dos dois, resolvem adotar um cachorrinho, o encapetado ''Marley'' é escolhido no meio da ninhada de lindos filhotinhos de labradores. O que não se esperava era que ao passar do tempo Marley fosse se demonstrar um cachorrinho tão danado, daqueles que pulam nas pessoas, destroem coisas entre outras estrepulias. Porém além de tudo ser tão divertido, adorável e companheiro.
É impossível falar desse livro sem demonstrar o grande carinho que tenho por animais, ao decorrer de todo livro você acompanha o crescimento da família, a chegada dos filhos, dramas emocionais e a vida do cachorro do ínicio ao seu temido fim.
Isso tudo em volta de um lindo cachorro que com toda sua euforia consegue conectar uma família e fazer todos ao redor ficarem alegres.

É um retrato fiel para todos que já enxergaram em seus animais de estimação um amigo, alguém que no fim do dia estava ali sem nenhum tipo de cobrança, apenas uma alegria unica e que deseja apenas sua atenção e seu carinho. 

Ler Marley & Eu, é poder enxergar nas pequenas coisas uma grande importância, é ver que em um animal não habita maldade ou julgamento eles não nos julgam por aquilo que parecemos ser , eles enxergam dentro de nós e se dermos nossos corações a eles , eles nos darão o coração deles de volta.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Precisamos falar sobre ''Piano Vermelho''

Piano Vermelho
Autor:Josh Malerman
Editora: Intrínseca


Olá, Minhas pessoas queridas! Aqui estou eu novamente com uma resenha um tanto quanto insana como a própria escrita do autor Josh Malerman é.

Piano Vermelho é o segundo livro do autor Josh Malerman que é o escritor do grande e maravilhoso livro ''Caixa De Pássaros''.No livro Caixa de Pássaros o autor brinca com a nossa visão nos causando aflição, medo e gerando grande suspense durante toda a leitura, que é um livro que te prende da primeira a última página.O livro é tão bom que vai se tornar filme do Netflix com a nossa grande Miss Simpatia ''Sandra Bullock'', (Não vejo a hora de estrear).

Mas enfim em Piano Vermelho o autor volta a trabalhar os sentidos mas se em Caixa de Pássaros o autor trabalhou a visão com o famoso ''Não abra os olhos'', neste ele vem trabalhar a audição.
O protagonista Philipp Tonka faz parte de uma banda de Rock in Roll, tanto ele quanto os outros integrantes da banda são convidados por um homem das forças armadas dos Estados Unidos que oferece uma boa quantia em dinheiro para irem até o deserto em busca de um som, som esse que é extremamente perigoso pois tem a capacidade de tornar armas em objetos sem nenhum tipo de serventia, e causar grande mal estar em seres humanos, podendo até matar.

O livro segue o esquema de sua obra anterior, capítulos rápidos e intercalando entre passado e presente. Onde no presente acompanhamos Philip extremamente debilitado em um hospital onde todos os seus ossos foram destruídos e sendo alvo de injeções suspeitas que o ajudam na sua recuperação de forma extremamente rápida e com intenções desconhecidas pelo mesmo. E o passado onde Philip e sua banda vão ao deserto descobrir a origem do som que segundo as forças armadas trata-se de uma arma de guerra que pode acabar com os Estados Unidos.

O grande clímax da história é você acompanhar Philipp e descobrir a origem do som, e o que aconteceu com o personagem para estar no presente de forma tão debilitada nos surpreendendo por ter sobrevivido.

Aconselho aos assim como eu leitores de Caixa de Pássaros não criarem grandes expectativas em relação a Piano Vermelho, pois apesar dos capítulos rápidos e a escrita insana e marcante de Josh ainda estarem presentes, o livro não segue o seu antecessor no quesito ''vou prender a atenção do começo ao fim'' além de deixar algumas pontas soltas.

Esperamos que a fórmula de Josh não tenha se desgastado e que caso o autor permaneça na vibe de trabalhar os sentidos, venha nos surpreender futuramente com um livro tão bom quanto Caixa de Pássaros''.


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Garoto Indica- A Guardiã de Histórias


A Guardiã de Histórias
Autora:Victoria Schwab
Editora: Bertrand Brasil

Oi oi gente tudo bem com vocês? Aqui estou eu novamente com uma resenha de um livro que para quem me acompanhou viu que eu quase desisti dele, mas felizmente a autora deu uma guinada na história em determinada parte do livro que me levou a terminá-lo e me chocar com o final eletrizante.
Mackenzie Bishop é uma guardiã de histórias, o que isso significa? Bom... neste mundo as pessoas morrem mas não desaparecem de certa forma, elas se tornam histórias porém não apenas dados, elas tem um corpo. Cada pessoa ganha uma gaveta, uma porta onde sua história estará guardada. Porém em alguns momentos as histórias despertam e se libertam e é função dos guardiões devolve-las de volta ao seu lugar para evitar que elas escapem e causem desordem em nosso mundo.

Tudo caminha perfeitamente bem até que Mackenzie descobre que uma garota morreu em seu quarto. Tendo acesso aos arquivos ela tenta descobrir a história da garota, porém não há rastros desta vida o que causa grande estranhamento da parte dela. Um belo dia Mackenzie é salva em uma de suas missões por um rapaz chamado Owen, que logo de cara causa uma maravilhosa impressão, o que ela não esperava era que ele fosse uma história e não uma pessoa real, seu afeto por ele acaba atrasando sua missão de mandá-lo de volta e ao descobrir que Owen é irmão da garota assassinada a busca desenfreada para juntar as peças e descobrir o que aconteceu tanto com ele , quanto com a garota morta começa. Porém nem todos são o que parecem ser e tudo pode ser diferente do que aparenta.
Bom deixa eu parar por aqui, porque daqui pra frente tudo será spoiler.

Mesmo com algumas cenas clichês a autora dá ao leitor o que ele gosta e o que ele quer, cenas emocionantes, segredos, decepções e um final com gostinho de quero mais, sim pois se trata de uma trilogia.


E aê? Já pensou se sua vida em algum lugar estiver sendo escrita? Armazenada? Se aventure no mundo de ''A Guardiã de Histórias''.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Garoto Indica: Duny- Meu Livro. Eu que Escrevi.


Duny- Meu Livro. Eu Que Escrevi.

Editora:Intrínseca

Autor: Raony Phillips

''Não sei quando, não sei onde, mas eu nasci pra brilhar e quando a hora chegar vou estar lá.

Mas que não seja agora porque eu preciso muito fazer xixi''
Você possivelmente já deve ter ouvido por aí as expressões como: ''Eu vou expor ela na internet'' ''Fala assim comigo de novo que eu te aplico hidrogel'' ou até mesmo ''Kendra o que? Kendra Foxxti'' caso não conheça o que está esperando pra correr pro youtube e maratonar Girls in the house?

Girls in the house é uma série do youtube feita na plataforma The sims que é roteirizada,filmada, editada, dublada resumindo o cara é foda, quem é esse cara? @raonyp
Com uma mente extremamente criativa Raony Philipps dá vida a personagens inesquecíveis na série Girls in the house que é recheada de cultura pop e de bordões que te farão rir absurdamente. Um desses personagens se chama Duny , Duny é uma futura atriz, cantora, modelo... cheia de futuros em seu currículo, uma personagem muito vida louca que é de uma sinceridade extremamente gigantesca.

Em ''Meu Livro Eu Que Escrevi'' temos histórias inéditas da vida dela narradas de maneira totalmente sincera e sem papas na língua. Prepare-se para ter uns post-it do lado pois a quantidade de ''quotes'' e tiradas da personagem que você vai desejar marcar é impressionante. Além de rir horrores com os altos e baixos da jornada de Duny em busca do estrelato.
''Tenho muita coisa para realizar ainda nessa vida, e ia ser muito injusto se a morte viesse me levar.Ela deveria reconhecer todas as vezes que eu desvirei o chinelo pra dar mais um tempo de vida pra minha mãe.''


E aí o que está esperando para ler o livro da Duny? Afinal como ela mesmo diz: ''É meu livro eu que escrevi''.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Garoto Indica- Seis Anos Depois


Seis Anos Depois
Autor : Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Oi Oi Gente! Tudo bom com vocês?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro mega especial para mim ''Seis Anos Depois'' um livro que me despertou pro mundo da leitura novamente, que fez eu engatar e estar até hoje.
Pra quem não sabe eu comecei a ler em 2014 a partir do momento que comecei a trabalhar numa livraria, e o responsável por isso foi esse livro que posso chegar no dia de hoje e dizer que estou completando meus 200 livros lidos! Curiosidades a parte vamos lá falar sobre ele que é o que o povo quer!
Seis anos depois é um livro romance /policial um dos meus gêneros favoritos, que conta a história de Jake Fisher e Natalie Avery, os dois se conheceram e acabaram se apaixonando um pelo o outro e vivendo meses maravilhosos, porém um belo dia Natalie rompe com Jake assim do nada, sem qualquer explicação e o convida para o seu casamento. Completamente consternado com a situação Jake vai até o casamento e Natalie o manda desaparecer da sua vida para sempre.

Passam-se 6 anos depois como anuncia no título do livro, e mesmo assim ele não consegue esconder o amor e o coração partido. Até que um dia é informado que o marido de Natalie foi assassinado, chocado e querendo prestar condolências Jake vai até o funeral mas ao chegar lá se depara com uma família totalmente diferente do que ele imaginava, outra esposa, e acaba por descobrir que tudo não passou de uma farsa.

Disposto a encontrar Natalie de qualquer maneira, Jake enfrentará os mais diversos perigos ao tentar achar pistas de seu paradeiro e se deparar com segredos do passado que ele sequer imaginava. O que fazer para encontrar uma pessoa que não quer ser encontrada?
Descubra lendo ''SEIS ANOS DEPOIS''

Harlan Coben é dono de uma escrita fascinante que te prende a cada capítulo com um gostinho de quero mais, e sempre te surpreendendo cenas eletrizantes.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Garoto Indica: Irmãs Em Auschwitz



Irmãs Em Auschwitz
Autoras:Rena Kornreich e Heather Dune
Editora: Universo dos Livros

- Se você morrer antes de mim- Ouço a voz de Danka- Ninguém vai chorar mais do que eu. Mas , se eu morrer antes de você, mesmo que não haja mais ninguém no mundo para chorar por mim, sei que você vai chorar sobre minha sepultura.

Olá, Pessoas! Tudo bem com vocês? Depois de uma semana longa lendo este livro, aqui vos trago um belo resumo sobre ''Irmãs Em Auschwitz''

Rena sobreviveu ao holocausto e sempre quis que outras pessoas conhecessem sua história, porém nunca conseguiu transcrever toda sua experiência para o papel, era uma confusão de sentimentos e momentos em sua mente sem um rumo a ser tomado. Com a ajuda da escritora Heather Dune, ela consegue dia a dia nos contar através da escrita de Heather o que ela e sua irmã Danka passaram.

Quem nunca teve a oportunidade de ler uma biografia sobre sobreviventes do terrível caos que foi o holocausto, terá em mãos uma grande história, porque por mais que escutemos ''Mais uma história de Holocausto'' posso afirmar que cada história que li foi única e emocionante, os seres humanos são diferentes e reagem de formas diferentes as situações em que são impostos mesmo a mais miserável delas como o período do nazismo.

Neste livro podemos ver a vida de Rena e Danka sendo desconstruída dia a dia conforme o avanço do domínio nazista pela Europa predomina. Sendo parte do primeiro transporte de mulheres para o campo de concentração por ser judia e polonesa, Rena só sente que deve sobreviver a tudo isso não importa quanto tempo leve. No dia a dia Rena acaba encontrando sua irmã Danka que também foi mandada ao campo e a partir dai vemos a luta diária das duas pela sobrevivência e o forte senso de proteção de Rena em diversos momentos arriscando sua vida por sua irmã mesmo sem saber se haverá um amanhã para ambas.


Uma leitura com um contexto histórico e cheio de emoção pois se trata de um fato real, as memórias de Rena ganham vida nessas páginas e transmitem uma emoção única ao leitor.

*Ao Ler este livro, vemos como o ser humano pode ser cruel de um jeito inimaginável

E creio que histórias como as de sobreviventes do holocausto, devam estar sempre presentes em nossas vidas para nos relembrar e evitar que momentos como esse não voltem a se repetir jamais.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Garoto Indica: Minta Que Me Ama


Minta Que Me Ama
Autora: Maria Duffy
Editora: Novo Conceito

Olá ,Pessoas lindas do meu coração S2.

Hoje gostaria de deixar aqui uma resenha de um livro maravilhoso e bem humorado que li há bastante tempo mas creio que todos que ainda não tiveram a oportunidade de lê-lo deveriam procurar e se divertir o tanto quanto eu.

Então vamos lá, Minta que me ama é um livro que te dá uns tapas sobre o mundo das mentiras ao redor da vida das pessoas mas aí você me pergunta por que? Como vocês bem sabem redes sociais é uma terra de ninguém, todo mundo pode ser o que quiser aqui, fingir ter vidas perfeitas nos mostrar um lado perfeito e invejável. Pois bem é isso o que acontece na vida da protagonista Jenny Breslin, a vida dela é uma chatice total, ausência total de romance, emprego mais chato que ficar em casa num fim de semana. Porém sua vida ganha outra perspectiva nos 140 caracteres do twitter,Jenny tem amigos nesse mundo virtual, e sua vida é bem diferente da realidade, para seus amigos do twitter ela tem uma vida maravilhosa, a vida que ela tanto deseja está ali subexistindo em caracteres.

Em uma bela noite depois de um porre, Jenny começa a twittar com suas amigas e acaba por convidá-las a passar alguns dias em sua casa. Após notar o que acaba de fazer, sua vida virtual acaba entrando em conflito com sua vida real, pois ela acredita que perto da sua vida medíocre , a vida de suas amigas é um milhão de vezes mais interessante que a dela.O dia do Encontro chega e segredos começam a ser revelados, nem todo mundo é o que aparentava ser e começam a acontecer uma confusão de situações na vida de Jenny que te levarão a dar umas boas risadas.

Será tarde demais para tomar controle da sua vida real? Quem mais mentiu sobre sua própria vida? Se prepare para essa grande e divertida aventura em ''Minta Que Me Ama''.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Garoto Indica: Veneno




Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única

Imagine que num reino distante há uma madrasta má que sente inveja da bela enteada Branca de Neve que é amada por todas, isso soa conhecido? Sim, a história de branca de neve e os sete anões é eternizada como um dos contos de fadas da disney mais adorados entre crianças e adultos. Este livro não seria indicado para crianças, sim querido leitor, há um forte apelo sexual em alguns momentos da leitura.

No livro ''Veneno'' Saga Encantadas da Autora Sarah Pinborough ganhamos uma nova roupagem e perspectiva desse conto. Sim, temos uma madrasta má e invejosa, que foi obrigada a casar com um rei velho que perdera sua rainha.Temos uma bela jovem chamada Branca de neve, bondosa, amada por todos.Tamanha adoração que causa nas pessoas gera uma grande inveja em sua Madrasta que a leva a fugir e se abrigar na floresta com mais 7 anões, o que começa uma grande trajetória de vida e morte.

Porém ao viajar por essas páginas vemos características particulares de cada uma das personagens que poderão causar um leve impacto no leitor jamais vistas na história original. Não espere uma Branca de neve doce e ingênua, nem príncipes de contos de fadas. Nem todos aqueles quem julgamos serem ''bons'' de fato são, há uma linha tênue entre o bem e o mal que é totalmente nos mostrado nesse livro com esses personagens.Além de nos conectar com outras histórias já conhecidas como :''Aladin, João e Maria e etc.''.


Nem todos os contos de fadas tem finais felizes, e é bom se preparar pois o final deste conto será chocante.  Se aventure em ''Veneno'' e descubra que nem tudo é o que parece.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Garoto Indica : Lucas E Nicolas


Lucas E Nicolas
Autor: Gabriel Spits
Editora: Fábrica 231.

Lucas e Nicolas é um romance gay repleto de conflitos adolescentes começando por seus protagonistas.

Lucas é um jovem nerd,magrelo com uma grande franja,  considerado CDF na linguagem vulgar mais comum. Vive enfurnado em casa de frente ao computador pois só acha que tem uma vida se for ''online'' já namorou uma garota uma vez, porém sempre teve trejeitos sensíveis que automaticamente geraram rotulações no colégio o fazendo enfrentar o tão temido ''bullying''

Nicolas é loiro, olhos claros, malhado o típico perfil de garoto por quem todas as garotas sonhariam ter e até ''Lucas'' sonharia em ter. Recém chegado na cidade após ter abandonado sua vida com sua mãe e padrasto e decidido viver ao lado do seu pai , um homem com problemas com a bebida, Nicolas se vê diante de um recomeço onde tenta apagar um pouco o que viveu no passado.

Lucas se apaixona de cara por Nicolas e não sabe lidar com esse novo sentimento dentro de si. Como é para ele se apaixonar por alguém que segundo os padrões gays ''é muito para ele''
Nicolas também seus segredos e luta com seus sentimentos  que vão sendo revelados ao decorrer do livro.

As incertezas de ambos poderá uni-los e suas certezas serem catastróficas.

Com uma leitura rápida, bem humorada e agradável, este romance nos mostra as incertezas iniciais do auto descobrimento, bullying, amizade e o repleto mistério que é o inesperado.

4/5 Estrelas


Tirei uma estrela pois achei que apesar de o livro ser rápido e ter uma leitura super agradável, o relacionamento dos protagonistas poderia ter sido abordado um pouco mais cedo dando um gancho para um envolvimento maior entre ambos. Senti falta também da revelação e interação da família para com o assunto da homossexualidade.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Garoto Indica: Três Coroas Negras



Três Coroas Negras
Autora: Kendare Blake
Editora:Globo Alt


Este livro é uma fantasia ambientada em um reino fictício, onde a cada geração nascem rainhas trigêmeas, cada uma delas com um dom especial. Logo cedo elas são separadas e instruídas ao seu destino:ao completarem 16 anos devem se enfrentar e somente uma ficará de pé. Não é uma disputa qualquer, é uma luta de vida ou morte.

Katherine é uma envenenadora, com conhecimentos de todos os tipos de veneno e domínio sobre eles. Mas é por muitos considerada muito ''fraca''.

Arsinoe é uma naturalista, que teria como dádiva o domínio de animais e a natureza.Porém sua dádiva nunca despertou o que faz com que ela sinta receio ao ter que demonstrar seus talentos na disputa pela coroa, pois somente os amigos mais próximos sabem disso.

Mirabella, é uma elemental , tem domínio sobre os elementos, água, fogo, terra, trovões entre outros. É cogitada como a rainha mais poderosa.

Três coroas negras intercala sua narração entre os 3 reinos onde cada rainha reside, e podemos conhecer cada uma delas e suas motivações , seus segredos e ao decorrer da leitura é impossível não escolher uma rainha como favorita, seja pelas suas convicções modo de ser entre outros, cada detalhe que eu der deste livro é um spoiler por isso eu digo apenas ''leiam'' .

Além de nos deparar com um mundo novo com magia, feitiços e demonstrações de poderes que você com certeza irá dar asas a sua imaginação e querer que ganhe a tela da tv.O Único problema que tive com este livro foi o surgimento de um casal desnecessário no meio da história que ao meu ver foi totalmente mal conduzido e colocado goela abaixo ao leitor ,que ao finalizar o livro pude ver que ainda irá render pelo menos pelos próximos dois livros, pois se trata de uma trilogia.

Casal embuste a parte, o livro é muito emocionante com cenas bem impactantes, intrigas, segredos e vingança e com um final que posso afirmar te fará querer ver mais dessas 3 irmãs.

Podemos também destacar a forte força feminina demonstrada no livro, pois neste reino as únicas a terem voz e poder são as mulheres. E é esperado que no decorrer dos próximos livros sejam-nos fornecidos maiores detalhes sobre a origem das dádivas das rainhas e talvez mais sobre o passado da mãe delas e como tudo isso se criou.


E aí vai se aventurar no mundo de Três coroas negras e escolher o seu lado? A última rainha a ficar de pé fica com a coroa!

/ 5 estrelas.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Garoto Indica: Três Coisas Sobre Você


Três Coisas Sobre Você

Autora:Julie Buxbaum

Editora : Arqueiro

''Uma vez minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoa: as que adoram os anos no ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles.O que não mata fortalece.

Mas alguma coisa matou minha mãe, e eu não estou mais forte. Então veja bem, talvez exista um terceiro tipo de pessoa: as que nunca se recuperam completamente do ensino médio.''

Três coisas sobre você é um livro young adult, que conta a história de Jessie uma jovem que tem sua vida virada de ponta a cabeça, ela perdeu sua mãe e de fato nunca soube lidar realmente com esse fato, tanto que contabiliza diariamente quanto tempo a perdeu em dias horas...Seu pai se casou novamente e mudaram de estado, o que foi de grande choque para garota, largar o lugar onde cresceu, onde fez amigos e ter de recomeçar do zero em um lugar totalmente novo, enfrentando os dilemas adolescentes como: bullying, tentar se encaixar em algum grupo e os mais diversos dramas adolescentes possíveis.

Porém algo inesperado acontece, no seu primeiro dia de aula, Jessie começa a receber mensagens por e-mail de alguém auto intitulado ''Alguém Ninguém'' ou AN, que diz querer ser amigo dela porém sem se identificar,alguém que irá ajuda-la a enfrentar ser essa pessoa nova nessa selva que é o ensino médio. Os dois acabam com o passar do tempo participando de um joguinho das três coisas, onde cada rodada os dois tem que dizer 3 coisas sobre si mesmos o que nos leva ao título do livro. Em meio a isso tudo Jessie fica tentando desvendar quem seria ''AN'' seria um garoto, uma garota? se sente totalmente perdida pois sente estar gostando dele. E é esse grande mistério que nos levará até o fim do livro para poder descobrir quem é essa pessoa.

Três coisas sobre você é mais um livro young adult extremamente agradável com leitura rápida e fluída e cheio de frases que você sem sombra de dúvida irá querer marcar, então já separa uns post-its do lado.

E aí.. já imaginou se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem sequer conhece?


segunda-feira, 17 de julho de 2017

Garoto Indica: Para Sempre Alice


Para Sempre Alice
Autora: Lisa Genova
Editora: Nova Fronteira


''- Sinto Saudade de mim.
-Também sinto saudade de você, Ali. muita.
-Nunca Planejei ficar assim.
- Eu sei.''


Dar uma dica de leitura de um livro como ''Para Sempre Alice'' é como dar uma lição de vida nas pessoas. Este livro foi inspiração para o meu primeiro trabalho de faculdade onde tínhamos que desenvolver um produto que tivesse o intuito de ajudar as outras pessoas.Criamos um aplicativo que era conectado a uma pulseira e podia rastrear a pessoa da família que tivesse o mal de Alzheimer. Foi de grande orgulho para mim poder não só apresentar a ideia como falar desse livro e do filme, nos quais ambos me emocionaram e me fizeram chorar.

O livro conta a história da professora e pesquisadora bem sucedida, Alice Howland que está próxima dos 50 anos. Alice sempre teve tudo em sua vida muito organizado, trabalho, filhos, relacionamento. Porém com o passar do tempo começa a ter lapsos de memórias que inicialmente não lhe pareceram preocupantes, porém isso vai se agravando  e a mesma decide ir em busca de ajuda médica, após alguns exames é diagnosticada com mal de Alzheimer , uma doença um pouco prematura para sua idade.Ao decorrer da leitura nos sentimos extremamente aflitos pois acompanhamos suas memórias se esvaindo aos poucos e isso não dói apenas na personagem mas também no leitor que está acompanhando a história.

Este livro se trata de uma ficção mas poderia ser considerado um fato real, pela riqueza de detalhes que a personagem nos transmite sua dor e desespero ao se ver apagando aos poucos. Quem tiver a chance de ler leia! quem tiver a chance de assistir assista! 
E descubra como é ter alguém na família desse jeito, como é ser desse jeito.. e como Julianne Moore recebeu Oscar de melhor atriz por dar vida a essa personagem.


quinta-feira, 13 de julho de 2017

Garoto Indica: A Garota Italiana


Livro: A Garota Italiana
Autora: Lucinda Riley
Editora:Arqueiro

Nunca li nada da Autora Lucinda Riley, mas durante todo o período que trabalhei em livraria sempre observei o público fiel que ela possuía. Algo que me veio despertar a curiosidade recentemente e ler a obra ''A Garota Italiana'' que durante a leitura já prometia ser uma grande obra prima. Algo digno de ser adaptado para uma possível novela das 20hrs numa Rede Globo.

A História se passa na Itália e conta a história da garota Rosanna que carrega dentro de si um grande talento para a música porém não muito apoiado pela família. Sua vida começa a mudar ao cruzar o caminho de Roberto um homem mais velho o qual observa o tamanho dom da jovem.A moça automaticamente se conecta a Roberto de uma maneira inexplicável.Roberto no entanto é um homem mulherengo e de má fama, mesmo possuindo um dom magnifico para a música. O caminho dos dois se encontrará diante dos palcos onde o talento de ambos se encontrarão formando uma linda sinfonia, mas esse amor também carregará a dor de segredos do passado, obsessão, mentiras, traições...

Um casal que nos leva a torcer do começo ao fim , roubando a cena dos protagonistas sem dúvida é de Luca, irmão de Rosanna e a amiga dela Abi. Luca deseja seguir sua possível vocação para a igreja, porém ele não esperava conquistar o coração da doce Abi. Romance proibido já viu né ? Impossível não torcer pelos dois!

O interessante desta obra, é que Lucinda Riley não fica focada apenas nos dois protagonistas ela dá detalhes e as histórias de todos os personagens são abordadas de maneira que você não sinta furos ou perguntas em aberto ao fim da leitura. 

Outro ponto muito tocado no livro é o amor obsessivo que nos leva a se submeter a situações nas quais ficamos cegos de amor e deixamos de ser quem somos para manter aquilo que acreditamos ser a nossa felicidade, mas assim como no livro é citado '' às vezes a gente pode amar algumas pessoas, mas isso não significa que elas despertem o melhor em nós.''

Leitura indicadíssima para todos os amantes de um bom romance, uma boa novela, a escrita da autora é sublime e encantadora e é repleta de todo aquele enredo que o povo gosta: Amor, segredos, traições e também música!

domingo, 9 de julho de 2017

Garoto Indica: Auggie & Eu


Olá Meu povo! Desculpem a demora para atualizar, porém estava de férias... 
Mas aqui estou eu, minha última leitura como podem ver foi ''Auggie & Eu'' um livro compilado de 3 contos. 
As famosas ''histórias extraordinárias'' que contam as histórias de 3 jovens que fazem parte do mundo de Auggie no livro ''Extraordinário'', livro que foi adaptado para o cinema e que irá estrear ainda este ano, para quem ainda não teve o prazer de assistir ao trailler segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=GdPrJCn428A

Para quem assim como eu amou o livro extraordinário, o livro Auggie & Eu é uma volta ao mundo de Extraordinário, lembrando que não se trata de uma continuação.
No livro contamos com:

O capítulo de Julian: O garoto que praticava bullying com Auggie e em diversas vezes o chamava de ''monstro'' devido a deficiência no rosto que ele possuía. Neste capítulo veremos o dia a dia de Julian e o que se passava em sua cabeça, convivência familiar e se poderia haver uma redenção para alguém como ele. Porque como se ouviu dizer em Once Upon a time série de tv da ABC, ''O mal não se nasce, ele é criado''.

Capítulo do Plutão: Como seria ser um amigo de uma pessoa tão diferente? Neste capítulo vemos o amigo de Auggie lidando com o fato de gostar de alguém porém ter que lidar com o peso de outras pessoas o encarando ou julgando por ser amigo de alguém que não é aceito pelos colegas.

Capítulo da Shingaling: Tentando se encaixar no colégio, não se envolver em discussões e tentar fazer parte do grupo popular, quem nunca? Essa jovem tentará se encaixar da melhor forma possível.


Com esse novo passeio pelo mundo de Extraordinário, é impossível não extrair mensagens tão poderosas de amor, amizade e medo que tão bem RJ. Palacio consegue nos passar.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Garoto Indica- Saga Para Todos Os Garotos Que Já Amei



Aqui com os olhos cheios de corações e possíveis lágrimas, venho dizer que acabo de ler a conclusão da série ''Para Todos Os Garotos Que Já Amei''.

''Agora E Para Sempre Lara Jean''
Autora: Jenny Han
Editora:Intrínseca

Primeiro para fazer um balanço geral dessa saga, posso dizer o quanto esse livro é doce. Tudo se inicia com uma grande confusão : Lara Jean se apaixonava por garotos mas nunca contava a eles sobre tal paixão, quando eles faziam algo que de certa forma a magoava, ela escrevia uma carta terminando com eles e guardava dentro de sua caixa de chapéus. Um dia misteriosamente todas suas cartas são enviadas aos seus devidos destinatários. De uma hora pra outra sua vida se vê numa grande confusão, pois uma daquelas cartas foi enviada para o ex namorado de sua irmã.... pois é.. para disfarçar sua frustração pelo ocorrido, Lara Jean entra num joguinho e fingi namorar Peter para que não seja interpretada de forma incorreta pelo ex de sua irmã e de quebra ainda provocar ciúmes na ex namorada de Peter.Porém como sempre dizem tudo que começa como brincadeira no fundo existe uma verdade. Lara Jean se vê criando um sentimento por Peter e aquilo que começou como mentira acaba se tornando algo forte e poderoso....
No segundo livro temos Lara Jean lidando com um relacionamento que nunca sonhou em ter.E com o surgimento de amores do passado e vendo seus sentimentos divididos. E com a insegurança de se amar alguém e ter medo de perde-lo.Porque se apaixonar é a parte fácil emcionante é o que vem depois.
E nesse último volume que conclui a saga, Lara Jean está rumo a conclusão do período escolar e rumo a universidade. Cheia de planos para sua vida com Peter na mesma universidade, ela acaba recebendo uma notícia inesperada que pode mudar totalmente seus planos e seu relacionamento. Quando o amor e a razão divergem suas opiniões o que prevalecerá ?Qual deles se deve ouvir?

Primeiramente quero parabenizar a Autora Jenny Han por ter uma escrita tão doce, sensível e leve, que faz com que durante toda a leitura da saga você cresça e aprenda com a personagem, algo que para mim foi crucial para amar cada um deles. 
E Para a editora Intrínseca por nos dar o prazer de receber tais livros no Brasil S2.


Nessa belíssima conclusão da saga ''Para Todos os Garotos que Já amei'' ''Agora e para sempre Lara Jean'' te fará ficar com o coração na mão em alguns momentos, dar risadas com Kitty a irmã fofinha de Lara Jean, Amar com todo seu coração o casal Peter e Lara Jean, e aprender que o amor mesmo nos tornando vulneráveis e frágeis em alguns momentos é o sentimento que mais nos faz fortes, afinal de contas a dor, a alegria, fragilidade e insegurança , tudo isso faz parte de se estar apaixonado.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Garoto Indica- Larga Quem Não te Agarra


Larga Quem Não te Agarra
Raul Minh'alma
Editora:Planeta
Saindo da zona de conforto literária, embarco num livro que digamos.. sabe um pouco mais de nós que nós mesmos. Por que?  bom,São compilados de poemas muito bem retratados pelo autor para as mais diversas situações que envolvem nossos corações. Um livro para quem ama, quem já amou, quem irá amar e até mesmo para aqueles que amaram e decidiram que não deviam mais amar.

Diante das páginas deste livro é impossível não se identificar em algum momento ou até mesmo achar que o autor está logo ali te dando um tapa que você necessitava em algum momento da vida e não recebeu. É uma reunião de textos profundos que irão te fazer refletir. O autor nos mostra uma sensibilidade enorme e traz dentro de um único livro uma confusão de emoções que você jamais imaginaria que saiu de apenas uma pessoa.
Segue abaixo um dos textos:


Por que é que deixou de acreditar no amor? Deixe-me adivinhar: Alguém que você tanto amou te traiu? Alguém em quem você depositou todo seu amor e sonhos te trocou?Alguém por quem você fez tudo e a quem se entregou por completo te abandonou? Eu sei que isso dói muito, e você, melhor do que ninguém, sabe o quanto dói, e o mundo e a vida sabem o quanto isso dói. Tudo à sua volta sabe que não é fácil voltar a acreditar, voltar a amar e confiar de peito cheio, mas tudo à sua volta também sabe que, se não voltar a fazê-lo, não volta a viver. Tudo à sua volta sabe que deixar de acreditar no amor é uma forma diferente de morrer.Talvez você não saiba isso ou apenas não consiga perceber, mas tudo a sua volta sabe. O amor não tem culpa de você ter errado em algum momento ou de alguém ter falhado com você.Não o culpe, não seja injusta com o amor nem com o coração. E abrace-o de novo, um dia. Porque você, ele e o mundo merecem.

Vale a pena se enxergar nas páginas escritas por Raul Minh'alma.


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Garoto Indica: Só Os Animais Salvam




Só Os Animais Salvam
Autora :Ceridwen Dovey
Editora Darkside


Aqui estou eu novamente para indicar para vocês o livro ''Só Os Animais Salvam'', este livro particularmente me chamou a atenção pela capa, como sempre a Darkside é pioneira em criar capas extremamente lindas que nos fazem comprar só de olhar.

Logo após iniciar a leitura verifiquei se tratava de um compilado de contos, contos esses que são narrados individualmente por cada animal ao que o conto se retrata, então temos os contos do: Camelo, Gata, Chimpanzé, Cachorro, Mexilhão, Tartaruga, Elefante, Urso,Golfinho e Papagaio. Cada um desses animais contam suas histórias do ínicio de suas vidas até o término delas e a maioria deles se passam durante períodos de guerra.

Durante a leitura temos citações de diversos autores conceituados tais como: Virginia Woolf,Sylvia Plath, George Orwell que fazem parte deste universo onde se encontram os animais.

Muitas dessas histórias poderão emocionar os que tem grande queda pelos animais, devido os desfechos serem inesperados. Por que afinal de contas, o que nos diferencia dos animais? apenas a racionalidade? será mesmo? ao ler este livro você irá se  deparar encarando os mais diversos sentimentos e pensamentos que um animal pode sentir ou pensar, compartilhar momentos, senti-los.  

Esse livro te fará refletir, por isso é recomendado que entre um conto e outro você pare, respire , pense e aprenda. Cada experiência relatada por esses animais é uma forma de nos mostrar algo que não conseguiríamos ver sob nossa própria perspectiva

.
''Talvez apenas os animais possam nos dizer o que é ser Humano''
* e sim neste livro eles dirão!

sábado, 3 de junho de 2017

Garoto Indica - Eleanor & Park


Eleanor e Park - Editora Novo Século
Autora: Rainbow Rowell

Primeiramente Owwwwwn *_*

Depois de milhares de livros suicidas ou thrillers psicológicos ou afins baseados na tristeza... Minha colega de faculdade Larissa a quem agradeço muuuuuito! , me emprestou o meu contra ponto total, um livro de romance super leve, super fofo e super owwn.

Eleanor e Park é o romance que se brincar até minha vó já tinha lido e eu ainda não... Sim isso é uma vergonha para mim, mas tenho uma boa justificativa. Na época em que eu era um garoto literalmente na livraria, quando trabalhava em livraria a fama deste livro era muito grande, e como já citei anteriormente nunca costumei seguir tendências principalmente no mundo literário. Mas estou pensando em mudar este conceito consideravelmente após esta maravilhosa leitura.

O livro te leva ao mundo de Eleanor e Park, temos as narrativas de ambos os lados, o que facilita muito em diversos tipos de leitura.

Eleanor é uma jovem ''Estranha'' na visão dos colegas de colégio, cabelo ruivo todo bagunçado, vestes que poderiam ser de segunda mão e não.. ela não é uma Weasley.Ela mora com seus outros 4 irmãos, sua mãe e seu padrasto; Um homem extremamente grosseiro que maltrata sua mãe e a ela mesma, chegando em diversas vezes ameaçar a colocar para fora de casa.Como se não fosse o bastante a pobrezinha tem que enfrentar a fúria do mundo no colégio. Apaixonada por livros encontra neles um grande refúgio.Até encontrar Park.

Park um garoto com descendência coreana, apaixonado por quadrinhos e definitivamente popular.Conhece Eleanor no onibus para escola, e sua primeira impressão não é a das melhores. A garota se veste como menino, usa o cabelo bagunçado , uma definitivamente estranha. 
Só que no dia a dia toda essa estranheza acaba se tornando algo diferente e cada vez mais ele quer saber mais e mais dela. Empresta gibis, fitas com seleções de músicas especiais. E ambos acabam se envolvendo e descobrindo o que é se apaixonar mesmo sendo tão diferentes e um casal extremamente improvável naquele lugar.

Em meio a conflitos familiares, insegurança e auto descobrimento:Eleanor e Park é um livro leve  que vai te fazer emitir alguns ''Owwns'' durante a leitura.
E com um final que vai te fazer gritar por uma continuação.

De maneira doce, literalmente sensível e agradável ele nos mostra que  o amor pode surgir nos lugares mais impossíveis e que ele sim apesar de tudo que nós podemos vivenciar nos dias de hoje EXISTE!

terça-feira, 30 de maio de 2017

Garoto Indica: ''Nem Tudo Será Esquecido''


O Garoto Indica de hoje vai adentrar novamente o segmento thriller psicológico com o livro ''Nem tudo será Esquecido'' publicado pela editora Planeta.

Nem Tudo Será Esquecido:

Este thriller psicológico escrito pela Autora Wendy Walker começa com a história da jovem Jenny que foi violentada e ao ser levada ao hospital a família decide por ela e autorizam aos médicos a ministrarem uma medicação que a fará esquecer aquele momento do estupro e que sua memória daquela noite seja deletada da mente.
O tempo passa, Jenny não se lembra daquela noite mas seu corpo ainda lembra, o que é totalmente incomodo pra ela. Não se lembrar daquele dia, o que tanto seu corpo sente repulsa.
O livro é narrado pelo terapeuta que nos mostra o que se passa na cabeça dos personagens incluindo o tratamento da família inteira de Jenny: temos um pai que se sente fraco por não ter conseguido proteger sua filha e com sede de justiça, uma mãe com um caso extraconjugal e problemas internos do passado. Sean um outro paciente que teve seu braço amputado devido a uma explosão que aconteceu durante uma guerra, que teve o mesmo medicamento ministrado e não se recorda do ocorrido.
 E o próprio terapeuta que conhece Jenny e sabe que ela é o tipo de jovem que é rara de se ver nos dias de hoje, e que ele mesmo deseja que ela possa se lembrar daquela noite e que o culpado seja punido.
Pois é aí que mora o grande mistério, o estuprador naquela noite tomou todos os cuidados necessários para não deixar pistas de quem seja, e com a memória daquela noite comprometida, Jenny não consegue se lembrar.
Eu achei o livro em determinados momentos um pouco parado por sempre estar sendo narrado pelo terapeuta e se passar dentro do consultório a maior parte do tempo.Porém com um enredo muito instigante, pois quem me conhece sabe que amo thrillers psicológicos e essa busca pelo culpado instiga qualquer fã de livros policiais.
Posso dizer sem dar grandes spoilers que não é fácil desconfiar de ninguém nesta história e que o final é de longe o que se é esperado pelo leitor. Há muitos segredos dos personagens que não são transparentes que precisa-se de uma análise cuidadosa para que possamos ver onde há de fato um problema em suas vidas.
Além de que o livro nos faz refletir sobre a questão ''Esquecer é de fato uma forma de se livrar de nossas dores?'' E tudo realmente será esquecido?

Só conferindo para saber não é mesmo?


 Até o próximo Garoto Indica :*

terça-feira, 23 de maio de 2017

Garoto Entrevista- Autora Shana Gray!

Oi oi pessoal! Espero que vocês gostem da entrevista com a autora de ''A Entrevista'' rsrs.
 Shana Gray é um doce de pessoa e muito receptiva com seus fãs. Então vamos lá.



Shana Gray foi publicada pela primeira vez em 2010. Ela já escreveu romances eróticos contemporâneos como autora independente e teve livros lançados por várias editoras em todo o mundo, incluindo Harlequin Blaze, Random House e Headline. Suas histórias vão de leituras rápidas e picantes a romances extensos e intensos. Sua paixão é curtir a vida! Ela mora em Ontário, mas adora viajar e conhecer o mundo, ficar com a família e os amigos, e vivenciar a beleza que nos rodeia. Muitas das experiências dela são transpostas para seus livros.

''GAROTO ENTREVISTA'' AUTORA SHANA GRAY
1- Desde quando você é autora?

SG:A primeira coisa que eu escrevi foi quando  estava no colegial com aproximadamente 14/15 anos. Foi um romance situado em  Wyoming com cowboys e cavalos.

2-Como é ser escritora para você? E quão poderoso escrever é pra você?

SG: Eu amo contar Histórias.Minha cabeça está cheia delas e eu me desafio a escrever  todas elas. Estou sempre pensando em ideias ou qualquer coisa ao meu redor que irá me fazer querer escrever uma história. Tudo está contribuindo.

3-Como você reage aos fãs brasileiros do seu livro ''A Entrevista''?

SG:Bem.. é dificil porque eu não falo português e eu quero tentar e me comunicar na sua linguagem. Então eu uso um aplicativo tradutor e ''torço'' que nada estranho aconteça na tradução. Eu gosto de ouvir meus fãs e faço o meu melhor para responder.

4-E como você reage a opiniões negativas sobre seus livros?

SG:Bem, ninguém realmente gosta de opiniões negativas gosta? :) Claro que eu não gosto, especialmente se isso é cruel e sem justificativa. Eu totalmente entendo que minhas histórias talvez não agradem a todos. Todos nós temos gostos diferentes e isso é perfeitamente aceitável. Mas eu tento olhar objetivamente todas as resenhas e aprender com elas. Eu tento ver se há algo em comum entre elas e penso sobre isso e geralmente isso me dá algum aprendizado.

5-Você consegue ver uma grande diferença entre fãs brasileiros dos seus fãs comuns?

SG:Eu amo todos os meus fãs, mas eu diria que os fãs brasileiros são muito entusiasmados! Sua paixão brilha e eu acho isso maravilhoso!

6-Quando eu li o livro ''A Entrevista'' eu pude ver uma mulher forte naquelas páginas, que não abaixa a cabeça para homens, é normal nos seus personagens? Mulher forte, esse tipo de poder feminino?

SG:Eu costumo escrever personagens de mulheres fortes. Eu escrevi muitos mais livros do que ''a Entrevista'', e em um livro eu escrevi uma dominatrix fêmea :) Era surpreendente e radiante! Eu a amo. Mas, em geral, eu escrevo mulheres fortes que têm seu próprio objetivo na vida. O homem precisa merecê-la, para ganhá-la e ela tem que deixá-lo entrar. Acho que isso vem de minhas próprias experiências durante e depois do meu divórcio há 13 anos. Eu sou difícil :) 
Só um livro que eu escrevi que é onde a mulher pede perdão do herói e que está em ''After The Hurt''. 
Há uma citação por Bob Marley que eu apenas amo:
"Se ela é incrível, ela não vai ser fácil. Se ela é fácil, ela não será incrível. Se ela vale a pena, você não vai desistir. Se você desistir, você não é digno. ... A verdade é que todo mundo vai te machucar; Você só tem que encontrar os que valem a pena sofrer. "

7- Você acha que sofre preconceito por ser uma autora de livros eróticos?

SG:Se você quer dizer que eu acho que as pessoas olham para mim desse jeito? 
Não tenho certeza. Talvez? Mas ninguém sai e me diz isso. Embora eu tenha escutado que quando essas pessoas pensam em mim e na minha escrita os lembram de sexo. (Risos)

8-Como é escrever um personagem homem? É realmente difícil pensar como um homem ou as atitudes deles?

SG:É diferente escrever um homem. Os homens pensam diferente, então eu tenho que ter cuidado para não cair no padrão de escrevê-lo como se ele fosse uma mulher falando. 
Isso faz sentido? Eu estou muito consciente disso no meu livro atual, ''Crush'', ele é um caçador de recompensas resistente e sem sentido e eu tenho que ter certeza que eu o mantenho duro e não como uma * heroína* se você entende o que quero dizer.

9-Quando teremos o prazer de ter outro livro seu aqui no Brasil?
SG:Quem me dera poder te dar uma data.Cabe aos editores e meus agentes. Eu gostaria de traduzir um dos meus livros publicados para português, mas é caro.
Aqui fica um desafio para os leitores! Se eu fosse traduzir um dos meus livros indie, qual deles vocês gostariam de ler? Eu tenho quatro :PASSION COWBOY STYLE, LOVE COWBOY STYLE, HOT FUSION AND SEXY SHORTS - STORIES OF SUMMER LOVING IN THE GREAT OUTDOORS.  Para todos aqueles que responderem aqui essas perguntas concorrerão alguns marcadores que enviarei para o Brasil e um ebook grátis!


10-Você está trabalhando em algo novo que pode contar para nós?

SG:Estou trabalhando em ''Crush'', como mencionei acima. O herói é um caçador de recompensas. Ele é contratado para encontrar pessoas por dinheiro, então ele  persegue a heroína por um tempo, logo depois ele se torna protetor dela. E quando as coisas começam a realmente dar errado, eles vão se envolver, E detalhe  minha heroína é surda.
 Além disso ''A Entrevista''vai ser traduzido para mais 4 línguas  Alemão, que sairá na Alemanha no final de novembro, então francês (França), espanhol (Espanha), holandês (Holanda) Eu anexei a capa alemã de Working Girl (A Entrevista) para o MR Monday- o editor mudou o título para DIAMOND MEN .

11-Você está pensando em visitar o Brasil talvez numa feira do livro?

SG:Eu amaria ir para uma feira do livro! Novamente isso depende da minha editora se eles irão me levar ou não. Eu sei que colocaram o meu nome como uma autora convidada, e a decisão não será feita até junho, acredito. Então... dedos cruzados.

12:O que você gostaria de dizer aos seus fãs brasileiros?

SG:''Olá meus queridos fãs brasileiros. Muito obrigado por estarem entusiasmados com meus livros. Estou tão feliz por ter fãs no Brasil e realmente espero um dia poder ir e visitar todos vocês. Xoxoxo ❤

Eu gostaria de acrescentar um agradecimento especial a todos os leitores que fizeram de ''A Entrevista'' um best seller.

Então é isso pessoal! Queria agradecer imensamente a Shana Gray por sua receptividade e doçura!
E pedir para os interessados participarem do desafio que ela propôs, o resultado sai dia 23/06!
Participem e indiquem! 

Para participar:
Siga-nos no instagram:
@OGarotoNaLivraria
Siga a autora no instagram e Facebook.
Instagram :@shanagrayauthor
Facebook:https://www.facebook.com/authorshanagray/?fref=ts
E responda nos comentários abaixo:

Qual livro da autora Shana Gray você gostaria que fosse traduzido para o português para que pudessemos ter aqui no Brasil?

A melhor resposta ganhará os marcadores autografados, Cabide de porta e um dos ebooks digitais da autora na amazong (Ebook em inglês)
Boa sorte!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Garoto Indica - O Céu Está Em Todo o Lugar

O Garoto Indica de hoje vai falar sobre o livro ''O Céu está em todo Lugar'' da autora Jandy Nelson que também escreveu um livro maravilhoso chamado ''Eu te Darei o Sol'' ambos foram lançados pela Editora Novo Conceito.




Em primeiro lugar venho dizer que tive medo no decorrer da leitura pelo simples fato de que odeio triângulos amorosos, acho extremamente confuso você estar lendo um personagem e ele estar dividido entre duas pessoas, acho que me cansa demais esse tipo de situação que ocorre em alguns livros.
Porém em ''O Céu está em todo Lugar'' não sofri muito em relação ao triângulo pois ele é quase inexistente. Vou falar sobre isso mais pra frente.
A história nos fala sobre a vida de Lennie que acaba de perder sua irmã e não consegue lidar com esse fato de uma maneira sensata, um dia Bailey (sua irmã) estava lá, no outro não mais. Ela sempre viveu a sombra da irmã e achava isso seguro de certa forma, porém com a perca da mesma, tudo parece estar errado e a negação e agonia permanecem latentes em sua mente.Na verdade Lennie nunca conseguiu encarar a realidade sem a irmã por perto.
As duas cresceram juntas e foram abandonadas muito cedo pela mãe, que as deixou para serem criadas por sua avó. Logo após a morte de Bailey o mundo de Lennie vira de cabeça pra baixo, o namorado de sua irmã ''Toby '' também não consegue aceitar a sua perda e em meio essa confusão de sentimentos acaba buscando consolo nos braços de Lennie e fazendo com que os sentimentos de ambos se tornem confusos e perguntas apareçam em sua cabeça. ''Como posso sequer pensar em chegar perto desse rapaz? ele era namorado da minha irmã !O corpo dela sequer esfriou no túmulo! Isso é uma grande traição!''

E para completar a vida de Lennie eis que surge: ''Joe''aluno novo na escola, charmoso recém chegado da França que rapidamente se apaixona por ela e não parece querer desistir.
Referente ao triangulo... em respeito aos que odeiam triângulos amorosos assim como eu, posso afirmar este não é um livro que irá te fazer sentir raiva, pois a personagem confusa ou não pelos sentimentos de sua vida, não nos deixa transparecer duvida sobre quem realmente quer.
''O Céu está em todo lugar'' é um livro com uma leitura rápida, com ilustrações entre um capítulo e outro que nos fazem viajar pela vida que Lennie e Bailey tiveram juntas,sobre como perder alguém é difícil e como encarar isso é ainda mais complicado.

E agora? O que esperar de uma garota machucada que não sabe lidar com a perda? Uma garota que já leu ''O Morro dos Ventos Uivantes'' umas 23 vezes e que só conhece o amor nas páginas dos livros'. Que irá enfrentar a confusão de ter sentimentos e não saber lidar com eles.

E conseguir enxergar apesar de todos os pesares que ''O Céu Está Em Todo O Lugar''