Em primeiro lugar venho dizer que tive medo no decorrer da leitura pelo simples fato de que odeio triângulos amorosos, acho extremamente confuso você estar lendo um personagem e ele estar dividido entre duas pessoas, acho que me cansa demais esse tipo de situação que ocorre em alguns livros.
Porém em ''O Céu está em todo Lugar'' não sofri muito em relação ao triângulo pois ele é quase inexistente. Vou falar sobre isso mais pra frente.
A história nos fala sobre a vida de Lennie que acaba de perder sua irmã e não consegue lidar com esse fato de uma maneira sensata, um dia Bailey (sua irmã) estava lá, no outro não mais. Ela sempre viveu a sombra da irmã e achava isso seguro de certa forma, porém com a perca da mesma, tudo parece estar errado e a negação e agonia permanecem latentes em sua mente.Na verdade Lennie nunca conseguiu encarar a realidade sem a irmã por perto.
As duas cresceram juntas e foram abandonadas muito cedo pela mãe, que as deixou para serem criadas por sua avó. Logo após a morte de Bailey o mundo de Lennie vira de cabeça pra baixo, o namorado de sua irmã ''Toby '' também não consegue aceitar a sua perda e em meio essa confusão de sentimentos acaba buscando consolo nos braços de Lennie e fazendo com que os sentimentos de ambos se tornem confusos e perguntas apareçam em sua cabeça. ''Como posso sequer pensar em chegar perto desse rapaz? ele era namorado da minha irmã !O corpo dela sequer esfriou no túmulo! Isso é uma grande traição!''
E para completar a vida de Lennie eis que surge: ''Joe''aluno novo na escola, charmoso recém chegado da França que rapidamente se apaixona por ela e não parece querer desistir.
Referente ao triangulo... em respeito aos que odeiam triângulos amorosos assim como eu, posso afirmar este não é um livro que irá te fazer sentir raiva, pois a personagem confusa ou não pelos sentimentos de sua vida, não nos deixa transparecer duvida sobre quem realmente quer.
''O Céu está em todo lugar'' é um livro com uma leitura rápida, com ilustrações entre um capítulo e outro que nos fazem viajar pela vida que Lennie e Bailey tiveram juntas,sobre como perder alguém é difícil e como encarar isso é ainda mais complicado.
E agora? O que esperar de uma garota machucada que não sabe lidar com a perda? Uma garota que já leu ''O Morro dos Ventos Uivantes'' umas 23 vezes e que só conhece o amor nas páginas dos livros'. Que irá enfrentar a confusão de ter sentimentos e não saber lidar com eles.
E conseguir enxergar apesar de todos os pesares que ''O Céu Está Em Todo O Lugar''
Nenhum comentário:
Postar um comentário