terça-feira, 30 de maio de 2017

Garoto Indica: ''Nem Tudo Será Esquecido''


O Garoto Indica de hoje vai adentrar novamente o segmento thriller psicológico com o livro ''Nem tudo será Esquecido'' publicado pela editora Planeta.

Nem Tudo Será Esquecido:

Este thriller psicológico escrito pela Autora Wendy Walker começa com a história da jovem Jenny que foi violentada e ao ser levada ao hospital a família decide por ela e autorizam aos médicos a ministrarem uma medicação que a fará esquecer aquele momento do estupro e que sua memória daquela noite seja deletada da mente.
O tempo passa, Jenny não se lembra daquela noite mas seu corpo ainda lembra, o que é totalmente incomodo pra ela. Não se lembrar daquele dia, o que tanto seu corpo sente repulsa.
O livro é narrado pelo terapeuta que nos mostra o que se passa na cabeça dos personagens incluindo o tratamento da família inteira de Jenny: temos um pai que se sente fraco por não ter conseguido proteger sua filha e com sede de justiça, uma mãe com um caso extraconjugal e problemas internos do passado. Sean um outro paciente que teve seu braço amputado devido a uma explosão que aconteceu durante uma guerra, que teve o mesmo medicamento ministrado e não se recorda do ocorrido.
 E o próprio terapeuta que conhece Jenny e sabe que ela é o tipo de jovem que é rara de se ver nos dias de hoje, e que ele mesmo deseja que ela possa se lembrar daquela noite e que o culpado seja punido.
Pois é aí que mora o grande mistério, o estuprador naquela noite tomou todos os cuidados necessários para não deixar pistas de quem seja, e com a memória daquela noite comprometida, Jenny não consegue se lembrar.
Eu achei o livro em determinados momentos um pouco parado por sempre estar sendo narrado pelo terapeuta e se passar dentro do consultório a maior parte do tempo.Porém com um enredo muito instigante, pois quem me conhece sabe que amo thrillers psicológicos e essa busca pelo culpado instiga qualquer fã de livros policiais.
Posso dizer sem dar grandes spoilers que não é fácil desconfiar de ninguém nesta história e que o final é de longe o que se é esperado pelo leitor. Há muitos segredos dos personagens que não são transparentes que precisa-se de uma análise cuidadosa para que possamos ver onde há de fato um problema em suas vidas.
Além de que o livro nos faz refletir sobre a questão ''Esquecer é de fato uma forma de se livrar de nossas dores?'' E tudo realmente será esquecido?

Só conferindo para saber não é mesmo?


 Até o próximo Garoto Indica :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário