terça-feira, 30 de maio de 2017

Garoto Indica: ''Nem Tudo Será Esquecido''


O Garoto Indica de hoje vai adentrar novamente o segmento thriller psicológico com o livro ''Nem tudo será Esquecido'' publicado pela editora Planeta.

Nem Tudo Será Esquecido:

Este thriller psicológico escrito pela Autora Wendy Walker começa com a história da jovem Jenny que foi violentada e ao ser levada ao hospital a família decide por ela e autorizam aos médicos a ministrarem uma medicação que a fará esquecer aquele momento do estupro e que sua memória daquela noite seja deletada da mente.
O tempo passa, Jenny não se lembra daquela noite mas seu corpo ainda lembra, o que é totalmente incomodo pra ela. Não se lembrar daquele dia, o que tanto seu corpo sente repulsa.
O livro é narrado pelo terapeuta que nos mostra o que se passa na cabeça dos personagens incluindo o tratamento da família inteira de Jenny: temos um pai que se sente fraco por não ter conseguido proteger sua filha e com sede de justiça, uma mãe com um caso extraconjugal e problemas internos do passado. Sean um outro paciente que teve seu braço amputado devido a uma explosão que aconteceu durante uma guerra, que teve o mesmo medicamento ministrado e não se recorda do ocorrido.
 E o próprio terapeuta que conhece Jenny e sabe que ela é o tipo de jovem que é rara de se ver nos dias de hoje, e que ele mesmo deseja que ela possa se lembrar daquela noite e que o culpado seja punido.
Pois é aí que mora o grande mistério, o estuprador naquela noite tomou todos os cuidados necessários para não deixar pistas de quem seja, e com a memória daquela noite comprometida, Jenny não consegue se lembrar.
Eu achei o livro em determinados momentos um pouco parado por sempre estar sendo narrado pelo terapeuta e se passar dentro do consultório a maior parte do tempo.Porém com um enredo muito instigante, pois quem me conhece sabe que amo thrillers psicológicos e essa busca pelo culpado instiga qualquer fã de livros policiais.
Posso dizer sem dar grandes spoilers que não é fácil desconfiar de ninguém nesta história e que o final é de longe o que se é esperado pelo leitor. Há muitos segredos dos personagens que não são transparentes que precisa-se de uma análise cuidadosa para que possamos ver onde há de fato um problema em suas vidas.
Além de que o livro nos faz refletir sobre a questão ''Esquecer é de fato uma forma de se livrar de nossas dores?'' E tudo realmente será esquecido?

Só conferindo para saber não é mesmo?


 Até o próximo Garoto Indica :*

terça-feira, 23 de maio de 2017

Garoto Entrevista- Autora Shana Gray!

Oi oi pessoal! Espero que vocês gostem da entrevista com a autora de ''A Entrevista'' rsrs.
 Shana Gray é um doce de pessoa e muito receptiva com seus fãs. Então vamos lá.



Shana Gray foi publicada pela primeira vez em 2010. Ela já escreveu romances eróticos contemporâneos como autora independente e teve livros lançados por várias editoras em todo o mundo, incluindo Harlequin Blaze, Random House e Headline. Suas histórias vão de leituras rápidas e picantes a romances extensos e intensos. Sua paixão é curtir a vida! Ela mora em Ontário, mas adora viajar e conhecer o mundo, ficar com a família e os amigos, e vivenciar a beleza que nos rodeia. Muitas das experiências dela são transpostas para seus livros.

''GAROTO ENTREVISTA'' AUTORA SHANA GRAY
1- Desde quando você é autora?

SG:A primeira coisa que eu escrevi foi quando  estava no colegial com aproximadamente 14/15 anos. Foi um romance situado em  Wyoming com cowboys e cavalos.

2-Como é ser escritora para você? E quão poderoso escrever é pra você?

SG: Eu amo contar Histórias.Minha cabeça está cheia delas e eu me desafio a escrever  todas elas. Estou sempre pensando em ideias ou qualquer coisa ao meu redor que irá me fazer querer escrever uma história. Tudo está contribuindo.

3-Como você reage aos fãs brasileiros do seu livro ''A Entrevista''?

SG:Bem.. é dificil porque eu não falo português e eu quero tentar e me comunicar na sua linguagem. Então eu uso um aplicativo tradutor e ''torço'' que nada estranho aconteça na tradução. Eu gosto de ouvir meus fãs e faço o meu melhor para responder.

4-E como você reage a opiniões negativas sobre seus livros?

SG:Bem, ninguém realmente gosta de opiniões negativas gosta? :) Claro que eu não gosto, especialmente se isso é cruel e sem justificativa. Eu totalmente entendo que minhas histórias talvez não agradem a todos. Todos nós temos gostos diferentes e isso é perfeitamente aceitável. Mas eu tento olhar objetivamente todas as resenhas e aprender com elas. Eu tento ver se há algo em comum entre elas e penso sobre isso e geralmente isso me dá algum aprendizado.

5-Você consegue ver uma grande diferença entre fãs brasileiros dos seus fãs comuns?

SG:Eu amo todos os meus fãs, mas eu diria que os fãs brasileiros são muito entusiasmados! Sua paixão brilha e eu acho isso maravilhoso!

6-Quando eu li o livro ''A Entrevista'' eu pude ver uma mulher forte naquelas páginas, que não abaixa a cabeça para homens, é normal nos seus personagens? Mulher forte, esse tipo de poder feminino?

SG:Eu costumo escrever personagens de mulheres fortes. Eu escrevi muitos mais livros do que ''a Entrevista'', e em um livro eu escrevi uma dominatrix fêmea :) Era surpreendente e radiante! Eu a amo. Mas, em geral, eu escrevo mulheres fortes que têm seu próprio objetivo na vida. O homem precisa merecê-la, para ganhá-la e ela tem que deixá-lo entrar. Acho que isso vem de minhas próprias experiências durante e depois do meu divórcio há 13 anos. Eu sou difícil :) 
Só um livro que eu escrevi que é onde a mulher pede perdão do herói e que está em ''After The Hurt''. 
Há uma citação por Bob Marley que eu apenas amo:
"Se ela é incrível, ela não vai ser fácil. Se ela é fácil, ela não será incrível. Se ela vale a pena, você não vai desistir. Se você desistir, você não é digno. ... A verdade é que todo mundo vai te machucar; Você só tem que encontrar os que valem a pena sofrer. "

7- Você acha que sofre preconceito por ser uma autora de livros eróticos?

SG:Se você quer dizer que eu acho que as pessoas olham para mim desse jeito? 
Não tenho certeza. Talvez? Mas ninguém sai e me diz isso. Embora eu tenha escutado que quando essas pessoas pensam em mim e na minha escrita os lembram de sexo. (Risos)

8-Como é escrever um personagem homem? É realmente difícil pensar como um homem ou as atitudes deles?

SG:É diferente escrever um homem. Os homens pensam diferente, então eu tenho que ter cuidado para não cair no padrão de escrevê-lo como se ele fosse uma mulher falando. 
Isso faz sentido? Eu estou muito consciente disso no meu livro atual, ''Crush'', ele é um caçador de recompensas resistente e sem sentido e eu tenho que ter certeza que eu o mantenho duro e não como uma * heroína* se você entende o que quero dizer.

9-Quando teremos o prazer de ter outro livro seu aqui no Brasil?
SG:Quem me dera poder te dar uma data.Cabe aos editores e meus agentes. Eu gostaria de traduzir um dos meus livros publicados para português, mas é caro.
Aqui fica um desafio para os leitores! Se eu fosse traduzir um dos meus livros indie, qual deles vocês gostariam de ler? Eu tenho quatro :PASSION COWBOY STYLE, LOVE COWBOY STYLE, HOT FUSION AND SEXY SHORTS - STORIES OF SUMMER LOVING IN THE GREAT OUTDOORS.  Para todos aqueles que responderem aqui essas perguntas concorrerão alguns marcadores que enviarei para o Brasil e um ebook grátis!


10-Você está trabalhando em algo novo que pode contar para nós?

SG:Estou trabalhando em ''Crush'', como mencionei acima. O herói é um caçador de recompensas. Ele é contratado para encontrar pessoas por dinheiro, então ele  persegue a heroína por um tempo, logo depois ele se torna protetor dela. E quando as coisas começam a realmente dar errado, eles vão se envolver, E detalhe  minha heroína é surda.
 Além disso ''A Entrevista''vai ser traduzido para mais 4 línguas  Alemão, que sairá na Alemanha no final de novembro, então francês (França), espanhol (Espanha), holandês (Holanda) Eu anexei a capa alemã de Working Girl (A Entrevista) para o MR Monday- o editor mudou o título para DIAMOND MEN .

11-Você está pensando em visitar o Brasil talvez numa feira do livro?

SG:Eu amaria ir para uma feira do livro! Novamente isso depende da minha editora se eles irão me levar ou não. Eu sei que colocaram o meu nome como uma autora convidada, e a decisão não será feita até junho, acredito. Então... dedos cruzados.

12:O que você gostaria de dizer aos seus fãs brasileiros?

SG:''Olá meus queridos fãs brasileiros. Muito obrigado por estarem entusiasmados com meus livros. Estou tão feliz por ter fãs no Brasil e realmente espero um dia poder ir e visitar todos vocês. Xoxoxo ❤

Eu gostaria de acrescentar um agradecimento especial a todos os leitores que fizeram de ''A Entrevista'' um best seller.

Então é isso pessoal! Queria agradecer imensamente a Shana Gray por sua receptividade e doçura!
E pedir para os interessados participarem do desafio que ela propôs, o resultado sai dia 23/06!
Participem e indiquem! 

Para participar:
Siga-nos no instagram:
@OGarotoNaLivraria
Siga a autora no instagram e Facebook.
Instagram :@shanagrayauthor
Facebook:https://www.facebook.com/authorshanagray/?fref=ts
E responda nos comentários abaixo:

Qual livro da autora Shana Gray você gostaria que fosse traduzido para o português para que pudessemos ter aqui no Brasil?

A melhor resposta ganhará os marcadores autografados, Cabide de porta e um dos ebooks digitais da autora na amazong (Ebook em inglês)
Boa sorte!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Garoto Indica - O Céu Está Em Todo o Lugar

O Garoto Indica de hoje vai falar sobre o livro ''O Céu está em todo Lugar'' da autora Jandy Nelson que também escreveu um livro maravilhoso chamado ''Eu te Darei o Sol'' ambos foram lançados pela Editora Novo Conceito.




Em primeiro lugar venho dizer que tive medo no decorrer da leitura pelo simples fato de que odeio triângulos amorosos, acho extremamente confuso você estar lendo um personagem e ele estar dividido entre duas pessoas, acho que me cansa demais esse tipo de situação que ocorre em alguns livros.
Porém em ''O Céu está em todo Lugar'' não sofri muito em relação ao triângulo pois ele é quase inexistente. Vou falar sobre isso mais pra frente.
A história nos fala sobre a vida de Lennie que acaba de perder sua irmã e não consegue lidar com esse fato de uma maneira sensata, um dia Bailey (sua irmã) estava lá, no outro não mais. Ela sempre viveu a sombra da irmã e achava isso seguro de certa forma, porém com a perca da mesma, tudo parece estar errado e a negação e agonia permanecem latentes em sua mente.Na verdade Lennie nunca conseguiu encarar a realidade sem a irmã por perto.
As duas cresceram juntas e foram abandonadas muito cedo pela mãe, que as deixou para serem criadas por sua avó. Logo após a morte de Bailey o mundo de Lennie vira de cabeça pra baixo, o namorado de sua irmã ''Toby '' também não consegue aceitar a sua perda e em meio essa confusão de sentimentos acaba buscando consolo nos braços de Lennie e fazendo com que os sentimentos de ambos se tornem confusos e perguntas apareçam em sua cabeça. ''Como posso sequer pensar em chegar perto desse rapaz? ele era namorado da minha irmã !O corpo dela sequer esfriou no túmulo! Isso é uma grande traição!''

E para completar a vida de Lennie eis que surge: ''Joe''aluno novo na escola, charmoso recém chegado da França que rapidamente se apaixona por ela e não parece querer desistir.
Referente ao triangulo... em respeito aos que odeiam triângulos amorosos assim como eu, posso afirmar este não é um livro que irá te fazer sentir raiva, pois a personagem confusa ou não pelos sentimentos de sua vida, não nos deixa transparecer duvida sobre quem realmente quer.
''O Céu está em todo lugar'' é um livro com uma leitura rápida, com ilustrações entre um capítulo e outro que nos fazem viajar pela vida que Lennie e Bailey tiveram juntas,sobre como perder alguém é difícil e como encarar isso é ainda mais complicado.

E agora? O que esperar de uma garota machucada que não sabe lidar com a perda? Uma garota que já leu ''O Morro dos Ventos Uivantes'' umas 23 vezes e que só conhece o amor nas páginas dos livros'. Que irá enfrentar a confusão de ter sentimentos e não saber lidar com eles.

E conseguir enxergar apesar de todos os pesares que ''O Céu Está Em Todo O Lugar''

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sorteio Mega Especial com a Autora Shana Gray



ATENÇÃO: Antes de lançar a entrevista no blog que pretendo liberar na terça-feira dia 23/05, temos um desafio proposto pela própria autora SHANA GRAY.
Sim! Valendo um marcador autografado, um cabide de porta do livro A entrevista! e qualquer um dos ebooks digitais da autora na Amazon,
Ps:lembrando que os ebooks são no idioma inglês!
Para participar é muito simples, logo após que a entrevista for divulgada no blog vocês podem deixar seus comentários no post que eu avaliarei a melhor resposta e assim contemplarei o ganhador com todos os itens mencionados acima.
 Regras:
Seguir a autora no instagram e no facebook : @shanagrayauthor / https://www.facebook.com/authorshanagray/?fref=ts

Seguir o instagram do Garoto na livraria : @GarotoNaLivraria

E responder a pergunta: Qual livro da autora Shana Gray você gostaria que fosse traduzido para o português para que pudessemos ter aqui no Brasil?

A melhor resposta será contemplada com os prêmios :).

A data de liberação do ganhador do sorteio será divulgada no dia da entrevista.

Boa Sorte !

terça-feira, 16 de maio de 2017

Em Breve ''Garoto Entrevista'' com a Autora Shana Gray

Shana Gray é autora de ''A Entrevista'' 
Olá, Pessoas lindas do meu coração!
Em breve teremos entrevista com a autora do livro ''A Entrevista'' Shana Gray!

Fiquem ligados em breve!

Garoto Indica - ''Somos Guerreiras''

Glennon nos emociona com os relatos do seus fantasmas emocionais.
Amor, Dor, Vida: Não tenho medo. Nasci Para Isso.

O primeiro ''Garoto Indica'' do blog irá falar sobre o livro ''Somos Guerreiras'' da autora Glennon Doyle Melton publicado pela editora Intrínseca.

O livro é um relato sobre a vida de Glennon, desde sua infância até sua fase adulta. Todos os problemas que enfrentou desde que observou os padrões que a sociedade nos impunha e se oprimiu criando fantasmas internos que os atormentara por um longo período.

Sinopse:

Um marido lindo e atencioso, filhos encantadores, o reconhecimento pelo sucesso profissional. O que mais Glennon poderia querer? A resposta é: mais, muito mais. Ela queria não ter tantas dúvidas, queria se comunicar melhor com o marido, queria apagar de sua história a bulimia e o alcoolismo, queria se encaixar nos padrões... queria que o marido não a tivesse traído e que o casamento não tivesse se revelado uma tábua de salvação tão fracassada. 

Mas o que parece a maior das tragédias, acaba se tornando a grande chance de Glennon. A crise conjugal traz à tona seus velhos demônios e a obriga, pela primeira vez, a encarar francamente as questões que antes foram apenas sublimadas. Enquanto todos cobram dela uma decisão sobre o possível divórcio, Glennon se volta para si mesma em busca da própria voz: não a da jovem perfeita que ela um dia quis ser, não a da esposa cujo relacionamento fracassou, não a da mãe abnegada, mas, sim, a voz da mulher de verdade que sempre existiu por trás de todos esses papéis.


A Sociedade sempre impôs as regras: Menininhos:Não sintam! Menininhas : Não comam!:e em muitos casos não sabem o grande estrago que essa sociedade impondo essa grande ditadura de padrões podem causar nos seres humanos, principalmente aqueles que não sabem pedir ajudar, ou não sabem conviver com seus fantasmas.


Posso afirmar que o livro é direcionado ao público feminino devido ao seu grande poder e força em mostrar a garra e coragem da autora, mas não fica limitado a ele. 
O livro é um grito ao mundo todo por mostrar os sentimentos e emoções que se passam durante todo período de vida de uma mulher. Tanto que não consegui ler o livro todo de uma só vez, pelo incomodo que senti, porque como diria meu amigo Raigor Ferreira, sou um leitor esponja absorvo e sofro junto com o personagem, e foi algo que aconteceu constantemente durante a leitura de Somos Guerreiras, é literalmente impossível não se envolver com a história e sentir a dor junto com a personagem na busca da resolução de seus conflitos.
Quem nunca sentiu um vazio e não sabia explicar o por quê desse vazio existir?
Quem nunca respondeu um ''eu estou bem'' mesmo sabendo que não faria diferença responder ao contrário? 
Quem nunca teve coragem de tomar um atitude por si própria com medo do efeito que isso iria causar em outras pessoas?.

Impossível não se identificar nas páginas desse livro.Em algum momento narrado da vida de Glennon você se encontrará lá, seja na insegurança, nos problemas, seja você:solteira ,casada, se tem filhos ou não. E você aprende que a fé tem um grande poder na vida das pessoas e que ela pode abrir janelas em nossas vidas.

E dentro desse turbilhão de emoções que acontece na vida dessa mulher você consegue enxergar, que mulheres não são apenas companheiras, não são apenas o apoio, ou algo no qual os homens vão em busca de anti-estresse, você enxerga que mulher é força, mulher é garra... mulher é guerreira!

Bom isso é tudo, espero que gostem da indicação dessa semana e até a próxima!

O Garoto Na Livraria